Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Reprodução/Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) aceitou as ações movidas contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pela Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo (PGE) para o pagamento das multas por ele não ter usado máscaras durante a pandemia de Covid-19.

O processo envolve duas multas, aplicadas pela Secretaria da Saúde de São Paulo em dezembro de 2021, que somam R$ 113 mil. As ocasiões em que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro não usou a proteção contra o vírus foram visitas às cidades de Eldorado (SP) e Iporanga (SP).

Leia também: Lula sanciona Orçamento de 2023 com vetos

Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo entrou na Justiça contra Eduardo Bolsonaro no começo deste ano para cobrar as multas. As multas foram aplicadas porque o uso de máscaras era obrigatório no estado. Com os honorários advocatícios, a quantia pode ser ainda maior que R$ 113 mil.

Segundo o portal g1, os juízes do TJSP deram cinco dias para o deputado federal quitar as multas, a partir da confirmação da citação. As duas ações serão julgadas por juízas diferentes, Ana Maria Brugin e Roberta de Moraes Prado.

Leia também: CNM recomenda que prefeitos não prossigam com reajuste salarial de professores