O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (18) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é culpado pelos ataques golpistas que ocorreram em Brasília no dia 8 de janeiro.
A declaração foi dada durante evento no Palácio do Planalto com representantes das centrais sindicais. Nela, o petista assinou uma portaria interministerial que cria um grupo de trabalho para elaboração de projeto de lei que institui a política de valorização do salário mínimo.
“Eu não sei se o ex-presidente mandou, o que eu sei é que ele tem culpa porque ele passou quatro anos instigando o povo a ter ódio, mentindo para a sociedade brasileira e instigando que o povo tinha que estar armado para garantir a democracia", expõe.
Leia também: Alta do dólar: Inflação impacta os preços no Brasil
Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o ex-presidente no inquérito que trata dos "autores intelectuais" e instigadores dos atos golpistas. A inclusão de Bolsonaro no rol de investigados foi decidida pelo ministro Alexandre de Moraes.
REDES SOCIAIS