O advogado pró-armas Leandro Mathias, de 40 anos, foi atingido por um disparo de pistola na tarde de segunda-feira (16) na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, região central de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 16h30.
De acordo com o boletim de ocorrências, Leandro acompanhava a mãe durante uma ressonância magnética. Quando a máquina foi acionada, o campo magnético do equipamento puxou a arma da cintura, e ela disparou. O tiro atingiu o abdômen do advogado.
Leia também: Suzane von Richthofen se muda para interior de SP após deixar a prisão em Tremembé
Caso Rafael: mãe do menino é condenada a 30 anos de prisão pela morte da criança
Por ser um local com campo magnético, até o acompanhante precisa retirar objetos metálicos. Antes de entrar no local, Leandro assinou um termo em que concordou com as orientações para acessar a área.
O advogado foi socorrido no Hospital São Luiz, onde permaneceu internado. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo pelo 14º Distrito Policial, que requisitou perícia técnica ao Instituto de Criminalística (IC). A vítima possui autorização de porte e a arma estava registrada.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 15º DP, responsável pela área dos fatos.
REDES SOCIAIS