Fundo Social de São Paulo promove o primeiro leilão sustentável de 2023
Valor adquirido com arremate de materiais doados por órgãos públicos serão investidos em ações sociais
20/01/2023 18h28
O Fundo Social de São Paulo promove, na próxima segunda-feira (23), o primeiro leilão de materiais inservíveis de 2023. Os leilões sustentáveis são realizados para financiar projetos sociais e dar destinação correta aos materiais considerados inservíveis para o serviço público.
Neste leilão serão ofertados cerca de 117 lotes com produtos como notebooks, celulares, tablets, monitores, sucata de equipamentos de informática, sucata de materiais hospitalares, toners, geladeiras, pneus usados, tratores, barcos de alumínio, ferramentas, microondas, televisores, mobiliários, sucata veicular, sucatas de placas de veículos, papel, papelão e livros, entre outros.
Leia também: Governo abre consulta sobre uso do uso do cartão corporativo
Para participar do leilão, o interessado poderá se cadastrar previamente no site até 24 horas antes do início do leilão. Nos dias 19 e 20 de janeiro, os interessados também poderão visitar os lotes no Depósito Jaguaré e outras localidades previstas no Anexo I do Edital de Leilão.
O Leilão está sendo presidido pelo Leiloeiro Oficial Euclides Maraschi Jr e organizado pela equipe Hasta Pública.
Em 2022, o Fundo Social do Estado de São Paulo arrecadou mais de R$ 22 milhões em leilões. O valor foi utilizado para financiar projetos sociais como as Praças da Cidadania, as Escolas de Qualificação Profissional, que disponibiliza aulas gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade, e os projetos Alimento e Inverno Solidário, que distribuem cestas básicas e cobertores.
Leia também: Após denúncias de desnutrição infantil, Lula anuncia visita a terra indígena Yanomami
REDES SOCIAIS