Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

Gilson Ricardo, um dos maiores nomes do rádio esportivo do país, morreu na noite deste domingo (22) aos 74 anos. Gilsão, como era conhecido, morava na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e sofreu um infarto fulminante. Atualmente, o radialista trabalhava como comentarista esportivo na Rádio Tupi.

O Flamengo, clube que o jornalista era torcedor, desejou força aos familiares e amigos.

Leia também: Brasileiro Hugo Calderano conquista título do WTT de Doha e retoma top-5 mundial de mesatenistas

Maurício Shogun se despede dos octógonos no UFC 283, no retorno da modalidade ao Brasil

Botafogo e o Fluminense também lamentaram a morte do radialista.

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes se manifestou por meio de suas redes sociais.

“Na minha infância e juventude, ele foi um dos responsáveis pela minha paixão pelo futebol com sua forma direta e bem-humorada de nos contar o que acontecia naquele universo. Na minha vida adulta, pude conhecer um ser humano incrível. Que perda! Vai em paz!”

O corpo de Gilson Ricardo será velado a partir das 11h desta segunda-feira (23) no cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, na Zona Norte. O sepultamento está marcado para às 15h30.