O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou nesta segunda-feira (23) apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como presidente do Senado. É a primeira sigla a oficializar apoio a Pacheco.
O anúncio aconteceu em um evento com a presença de Pacheco e lideranças pedetistas. O ministro da Previdência e presidente da sigla, Carlos Lupi, se reuniu com Pacheco no diretório nacional do partido, em Brasília.
Leia mais: Lewandowski suspende ação do TCU sobre distribuição de verbas para municípios
“Para nós do PDT, o senhor representou honradez e respeito às minorias. Esse apoio nada mais é do que ser justo e correto com quem foi conosco", disse Lupi.
“Externar nossa gratidão pelo papel que o senhor tem desempenhado à frente do Senado, a favor da democracia e do povo brasileiro. Então, a nossa declaração oficial de apoio nada mais é do que ser justo e correto com quem sempre foi correto e justo e correto com quem sempre foi correto e justo com o povo”, acrescentou.
A eleição da Mesa Diretora da Casa está marcada para 1° de fevereiro. O senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) e Eduardo Girão (Pode-CE) devem participar da disputa.
Pacheco agradeceu ao partido. “O apoio do PDT hoje externado revigora nossas energias e aumenta a vontade de trabalhar pelo país”, afirmou.
“O anuncio do PDT referenda a minha gestão, caracterizada pelo trabalho em favor
“O anuncio do PDT referenda a minha gestão, caracterizada pelo trabalho em favor do povo brasileiro, da democracia, e legitima o nosso compromisso na defesa de conquistas sociais, mas sem se esquecer da responsabilidade fiscal, e com a implantação das reformas que o país almeja”, afirmou.
REDES SOCIAIS