Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Flickr | Lula Oficial
Foto: Flickr | Lula Oficial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (1°) que pautará sua relação com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Poder Judiciário pelo “respeito institucional”. A declaração foi dada durante a cerimônia de abertura do Ano Judiciário.

“Tenham a certeza de que, assim como em meus dois mandatos anteriores, a relação entre o Executivo Federal, a Suprema Corte e o Poder Judiciário como um todo terá como alicerce o respeito institucional”, afirmou.

Leia mais: Lula destaca o "papel decisivo do STF e do TSE" na defesa da democracia brasileira

A sessão foi aberta com a execução do Hino Nacional. Depois, a ministra Rosa Weber, presidente do STF, discursou. Em seguida, autoridades fizeram seus pronunciamentos até chegar a vez de Lula.

“O povo brasileiro não quer conflitos entre as instituições. Não quer agressões, intimidações nem o silêncio dos poderes constituídos. O povo brasileiro quer e precisa, isso sim, de muito trabalho, dedicação e esforços dos Três Poderes no sentido de reconstruir o Brasil”, destacou.

Após o pronunciamento, Lula foi aplaudido de pé pelos presentes.

Leia também: Em cerimônia de abertura do ano judiciário, Rosa Weber reafirma defesa "intransigente" da democracia