O FBI, agência de polícia do governo dos Estados Unidos, conduziu uma operação nesta quarta-feira (1º) de busca na casa do presidente Joe Biden.
A residência, localizada em Rehoboth Beach, no estado de Delaware, foi vasculhada como parte de uma investigação sobre documentos sigilosos que foram encontrados em seu antigo escritório.
Segundo a sua defesa, não houve mandado de busca e apreensão. A revista feita pelo FBI ocorreu de forma consensual, mas “sem aviso público prévio” no interesse da “segurança e integridade operacional”, informa Bob Bauer, segundo a BBC.
Após outra batida realizada em uma segunda casa do político, na cidade de Wilmington, também em Delaware, o advogado aponta que a ação conta com "total apoio e cooperação do presidente".
Entenda
Desde novembro, uma série de documentos confidenciais, cujo número e conteúdo exatos são desconhecidos, foi encontrada em um escritório ocupado por Biden em um "think tank" de Washington.
Esses documentos remontam à época em que ele foi vice-presidente de Barack Obama e às três décadas no Senado, durante as quais se ocupou extensivamente a política externa.
Leia também: Girão desiste de candidatura e apoia Rogério Marinho
REDES SOCIAIS