Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O Guinness World Records divulgou, nesta terça-feira (2), a quebra do recorde de cachorro mais velho vivo e mais velho de todos os tempos. O título é de Bobi, um Rafeiro do Alentejo de raça pura, de 30 anos de idade.

Bobi nasceu em 11 de maio de 1992 e viveu toda a sua vida com a família Costa na aldeia rural de Conqueiros, em Leiria, Portugal. A sua raça tem uma expectativa média de vida de 12 a 14 anos.

Leia também: PF encontra mais de R$ 270 mil em espécie na casa de Silveira e apreende todas as armas

Segundo o Guinness World Records, o cão português quebrou um recorde de quase um século. O cachorro mais velho de todos os tempos, Bluey (1910-1939), era um cão pastor australiano que viveu até os 29 anos e 5 meses de idade.

Em 1992, Bobi foi inscrito no Serviço Médico-Veterinário do Município de Leiria, que confirmou a data de nascimento de Bobi.

A idade de Bobi também foi verificada pelo SIAC, um banco de dados de animais de estimação autorizado pelo governo português e gerido pelo SNMV (Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários).

Leia também: Após dois anos de crise diplomática, Espanha e Marrocos selam reconciliação