A Polícia Federal (PF) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma autorização para devolver os celulares do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do senador Marcos do Val (Podemos-ES), e do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.
A solicitação é assinada pelo delegado federal Raphael Soares Astini, ainda dos políticos, a determinação também cita Fernando de Sousa Oliveira, ex-número 2 da Segurança Pública do DF Marília Alencar, ex-diretora de inteligência da Segurança Pública do DF. A corporação pede a devolução do telefone deles.
Segundo o delegado, os dados do aparelho foram extraídos pelo Instituto Nacional de Criminalística.
“Vale dizer que o senador Marcos do Val foi ouvido na qualidade de testemunha e na presença de representantes do Ministério Público. Assim, encaminha-se o presente ofício para deliberação de Vossa Excelência quanto às devoluções dos aparelhos celulares que vêm sendo requeridas pelos investigados e testemunha”, afirmou.
O pedido foi feito no inquérito que apura a omissão e atuação de autoridades do Distrito Federal nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, em Brasília.
REDES SOCIAIS