O senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou a escolha de Xuxa Meneghel como a nova embaixadora da vacinação no país.
Em publicação nas redes sociais no último sábado (4), ele se refere a ela como um "ídolo do passado” ao compartilhar um post do Ministério da Saúde: “Um governo voltado para o passado chama ídolos do passado. Coerente”.
Um governo voltado para o passado chama ídolos do passado. Coerente. pic.twitter.com/88FEnAD95o
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) February 4, 2023
Conhecida como a rainha dos baixinhos, a apresentadora e empresária foi anunciada para o cargo da nova campanha de vacinação no Brasil que começa neste mês na última sexta-feira (3).
Leia também: Buscas por desaparecidos de naufrágio na Baía de Guanabara entram no segundo dia
Em publicação nas redes, ela surgiu ao lado da primeira-dama Rosângela da Silva, a ministra da Saúde Nísia Trindade, a ministra do Turismo Daniela Carneiro, além de Aparecida Gonçalves, ministra das Mulheres, para anunciar a novidade após um encontro no Instituto Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para falar da importância de retomar as coberturas vacinais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu publicamente a apresentadora por aceitar o convite. O petista destacou que o país "terá outra grande campanha de vacinação".
O Zé Gotinha voltou! Obrigado por aceitar o convite do @minsaude, @xuxameneghel. Teremos outra vez uma grande campanha de vacinação no país. https://t.co/jZpVO84r8u
— Lula (@LulaOficial) February 4, 2023
REDES SOCIAIS