O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (6) que os atos golpistas promovidos em Brasília no dia 8 de janeiro foram “uma revolta dos ricos que perderam as eleições”.
A declaração foi dada durante a posse de Aloizio Mercadante como presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Leia também: Michelle Bolsonaro nega interesse em concorrer eleição em 2026
A cerimônia ocorreu na sede do banco, no Rio de Janeiro. O anúncio de seu nome para o cargo foi feito pelo petista em 13 de dezembro do ano passado, em evento no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
“Foi uma revolta de muita gente rica que não queria perder as eleições. Nós não podemos brincar porque um dia o povo pobre pode cansar de ser pobre e pode resolver fazer as coisas mudarem neste país [..] Este país não pode continuar a ser governado por uma pequena parcela da sociedade”, destaca.
No último sábado (4), a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou mais 152 pessoas por envolvimento nos atos golpistas que vandalizaram as sedes dos Três Poderes.
Leia também: Justiça Militar condena quatro PMs por tortura e homicídio de jovem no Pará
REDES SOCIAIS