Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Mauricio Marcon
Reprodução/Facebook Mauricio Marcon

Mauricio Marcon (Podemos-RS) atacou os eleitores nordestinos e comparou a Bahia ao Haiti na última segunda-feira (6). Na ocasião, o deputado federal fazia uma transmissão ao vivo por meio de suas redes sociais.

"A gente esteve lá na Bahia. É um Haiti, não tem explicação, é uma pobreza, tudo pichado, sujo, e é uma área turística. A gente fica imaginando onde não é. A vida é muito diferente", disparou o parlamentar na live.

Leia mais: Zelensky chega ao Reino Unido para fechar parcerias entre Ucrânia e Otan

Número de mortes decorrentes do terremoto na Turquia e na Síria passa dos 11 mil

Ele também acusou os nordestinos de não se interessarem por política: "O público do Sul e Sudeste se importa demais. Me cobra. Isso é ótimo. No Nordeste isso não existe, até pela pobreza".

Depois da má repercussão de suas afirmações, Marcon tentou se explicar. "A Bahia, assim como o Haiti, é um lugar onde as belezas naturais e o povo são maravilhosos, mas que infelizmente a interferência política desastrosa de governos populistas prejudicou o seu desenvolvimento. É bom lembrar que o estado está entrando no quinto governo consecutivo do Partido dos Trabalhadores (PT)", diz o deputado em nota.