Em 24 horas, a forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo nessa terça-feira (7) contabilizou um acumulado de 119 milímetros, quase 50% do que é esperado para todo o mês de fevereiro (246mm).
Em apenas uma hora, chegou a 78mm. Na região metropolitana, Francisco Morato apresentou o maior acúmulo com 97mm. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (8) pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Leia também: Alison dos Santos sofre lesão no joelho direito e terá que passar por cirurgia
Osasco foi o segundo local que mais apresentou chuva, com acúmulo de 87mm. A morte de um rapaz de 24 anos, que foi arrastado ao tentar atravessar a enchente e foi levado pela força da correnteza até um córrego, foi registrada. No Parque São Lucas, na zona leste, uma pessoa continua desaparecida.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), ao longo do dia de hoje permanecem as pancadas de chuva com intensidade moderada e forte, na faixa norte da região metropolitana, podendo atingir a zona norte e leste, além da região central.
Na quinta-feira (9), há previsão de sol e calor no período da manhã e tarde, podendo ocorrer pancadas de chuva isolada, porém com menor volume.
Leia também: Cão farejador da PRF recebe "festa de aposentadoria" com bolo feito de ração
REDES SOCIAIS