Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

A Procuradoria da República no Distrito Federal, órgão do Ministério Público Federal, vai investigar se o governo de Jair Bolsonaro (PL) cometeu crime de desobediência por descumprir decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) para proteger a população indígena.

A PGR foi acionada pelo Supremo. A Corte identificou o descumprimento de determinações judiciais e indícios de que o governo Bolsonaro prestou informações falsas à Justiça sobre a assistência e proteção à comunidade indígena Yanomami.

Leia mais: Lula diz que não precisa “pedir licença” para governar: “Temos que agradar o povo brasileiro”

No dia 30 de janeiro, o ministro Luís Roberto Barroso determinou a investigação da possível prática de genocídio dos indígenas e de desobediência de decisões judiciais por parte de autoridades do governo Jair Bolsonaro.

O ministro tomou a decisão após grave situação enfrentada pela comunidade indígena geral, mas principalmente os povos Yanomami.

Para chegar a conclusão da investigação, Barroso citou os exemplos da publicação no Diário Oficial, pelo então ministro da Justiça, Anderson Torres. A portaria tinha data e local de uma operação sigilosa em terra indígena.

Leia também: Emmanuel Macron, presidente da França, deve vir ao Brasil para Cúpula da Amazônia