Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr/ Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Reprodução/ Flickr/ Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

O PSOL protocolou nesta quinta-feira (9) um pedido de cassação do mandato da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). A sigla cita uma possível omissão e participação direta na tragédia dos yanomamis, em Roraima, quando ela comandava o ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro (PL).

O partido enviou o pedido ao Conselho de Ética do Senado Federal. No documento,o PSOL apresenta documentos em que o Ministério Público Federal (MPF) e organismos internacionais notificaram o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos sobre casos de violência contra indígenas.

Leia mais: Ministro vê "grandes indícios de irregularidade" em 2,5 milhões de famílias inscritas no Bolsa Família

“É possível a cassação de parlamentar que tenha praticado ato indecoroso antes do início do mandato e conhecidos apenas após o início dele, condicionando-a, contudo, à constatação de que a conduta anterior fosse desconhecida", argumenta o partido.

O pedido ainda afirma que Damares realizou uma política de extermínio contra os povos yanomamis.

"Utilizou a máquina pública como um instrumento para uma política etnocida e racista contra os Povos Indígenas e, em particular, contra o Povo Yanomami, defendendo expressamente a prática do garimpo ilegal em terras indígenas", diz o documento.

Leia também: “Banco Central independente é marca mundial”, afirma Lira