Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (10) que o ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) "não tem chance de voltar à Presidência". A declaração aconteceu durante entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN internacional. O petista está no país para se reunir com o líder americano, Joe Biden.

Na conversa, o petista afirmou que não pedirá ao presidente norte-americano para que Bolsonaro seja extraditado dos Estados Unidos.

Leia mais: Lula se encontra com senador democrata Bernie Sanders nos Estados Unidos

"Ele fugiu do Brasil, uma hora vai ter que voltar. Eu nunca pensei que alguém seria capaz de destruir em 4 anos tudo que construímos", disse o presidente.

Lula ainda comparou a luta pela democracia e a polarização política nos EUA e no Brasil.

"Nós vamos ter eleições depois das eleições nos Estados Unidos. Nós vamos ver como é que a coisa vai acontecer nos EUA porque aqui tem uma divisão muito marcada igual tem no Brasil. Os democratas e os republicanos estão muito divididos. Ou seja, 'ame-o ou deixe-o'. É mais ou menos isso que acontece", afirmou.

“O Bolsonaro é uma cópia fiel do Trump. É como se você colocasse uma máquina e tirasse uma fotocópia, é a mesma coisa”, disse Lula. “Trump e Bolsonaro não gostam de sindicatos, do setor empresarial, de mulher, de negros, eles não gostam de conversar com os empresários. É ele e as mentiras dele. Ele e as fanfarras dele”, completou.

O petista está em viagem oficial aos Estados Unidos, é a primeira visita dele ao país depois que retornou ao Palácio do Planalto.

Leia também: Google demite funcionários brasileiros em meio a corte global da empresa

Lula se encontra com representantes da Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais e, mais tarde, com o presidente Joe Biden. A reunião acontecerá no Salão Oval da Casa Branca e, em seguida, no Cabinet Room.