O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta sexta-feira (10), com o presidente norte-americano Joe Biden na Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos.
Durante a reunião no Salão Oval, Lula reconheceu o momento de recolocação do Brasil na geopolítica mundial e agradeceu Biden pelo reconhecimento de sua posse, além de parabenizar a postura do estadunidense em defesa da democracia.
“Por último, queria lhe dar os parabéns pelo discurso de antes de ontem, que cairia muito bem se fosse feito no Brasil”, disse o presidente brasileiro, que falou sobre o governo Bolsonaro.
Leia também: Aeroporto de Viracopos alcança recorde mensal de passageiros
“O senhor sabe que o Brasil ficou quatro anos se auto marginalizando, com um presidente que não gostava de manter relações com nenhum país”, disse Lula. Quando ele afirmou que o mundo de Bolsonaro “terminava e começava com a fake news”, Biden reagiu: “Soa familiar”.
Assista ao momento:
“Agradeço ao presidente Joe Biden por caminharmos juntos na defesa de um mundo socialmente mais justo e mais democrático”, escreveu Lula nas redes sociais.
Veja imagens:
Leia também: Covid-19: Brasil registra 12.716 casos e 42 mortes pela doença em 24h
REDES SOCIAIS