Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Conselho que discute a implementação de um modelo de Tele UTI se reuniu pela primeira vez nesta sexta-feira (10). A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a equipe do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) conversaram hoje.

O projeto tem como objetivo atender e agilizar a assistência aos pacientes de todo o Estado. A ideia é implementar a tecnologia no Conjunto Hospitalar do Mandaqui (CHM), na zona norte da capital, que será o projeto-piloto da iniciativa.

Leia mais: Comunidades periféricas do RJ terão protagonismo na política de saúde, diz ministra da Saúde

O secretário-executivo da pasta, Sérgio Okane, participou do encontro e reafirmou o compromisso do Governo com o programa: “Sabemos que alguns modelos já foram utilizados de forma positiva durante a pandemia. O desafio, então, é consolidar um modelo de Tele UTI que seja adequado a todas as regiões do Estado, ampliando a capacidade operacional dos hospitais com assistência de excelência aos pacientes”.

O CHM funciona como hospital geral e de ensino, além de ser uma unidade de referência no atendimento a politraumatismos. Após a conclusão do processo de implementação e avaliação dos resultados, previstos para ocorrer ainda neste semestre, o novo programa vai servir como modelo a ser ampliado a mais unidades hospitalares estaduais.

Leia também: Tarcísio de Freitas afirma que errou ao dizer que autismo pode deixar de existir