Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Os militares dos Estados Unidos derrubaram um outro objeto voador neste domingo (12), na região do Lago Huro, localizado em Michigan. É o terceiro objeto abatido nos últimos três dias.

O dispositivo foi derrubado perto da fronteira entre EUA e o Canadá. A informação é do deputado Jack Bergman, do estado de Michigan.

Leia mais: China localiza objeto voador não identificado e vai abatê-lo, afirma imprensa local

“Tive contato hoje com o Departamento de Defesa em relação às operações em curso na região do Lago Huron. O exército dos Estados Unidos abateu outro ‘objeto’ sobre o Lago Huron”, afirmou o parlamentar nas redes sociais.

A também parlamentar pelo estado de Michigan Elissa Slotkin destacou que o OVNI foi abatido por pilotos da Força Aérea dos EUA e da Guarda Nacional. “Grande trabalho de todos os que cumpriram essa missão, tanto no ar como na volta ao quartel-general”.

Neste sábado (11), o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse que ordenou a derrubada de um objeto voador não identificado na área de Yukon, vizinha ao Alasca, território americano.

O ministro se manifestou em uma rede social. “Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense. @NORADCommand derrubou o objeto sobre o Yukon. Aeronaves canadenses e americanas foram embaralhadas e um F-22 dos EUA disparou com sucesso contra o objeto”, escreveu Trudeau.

Na sexta, os norte-americanos anunciaram a derrubada de um outro dispositivo  no Alasca. De acordo com o Pentágono, o objeto era do tamanho de um carro pequeno, estava voando a cerca de 40.000 pés de altura e não podia manobrar.

Poucos dias antes, os Estados Unidos abateram um balão chinês que sobrevoava a região de Montana.

Leia também: Lula lamenta morte de Amazonino Mendes, ex-governador do Amazonas: “Tinha vocação política”