O presidente Lula esteve presente no aniversário de 43 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) nesta segunda-feira (13). Em seu discurso, ele disse que o partido voltou ao poder para governar "sem ódio".
Ainda segundo ele, o retorno do PT à Presidência deve priorizar melhorias na educação, na ciência e tecnologia e nas condições de vida da população. O evento ocorreu no Centro de Convenções de Brasília e contou com a presença de políticos influentes da sigla.
Leia também: Veja os principais pontos abordados por Roberto Campos Neto, presidente do BC, no Roda Viva dessa segunda (13)
Lula nomeia Hélio Marcos Prates Doyle como presidente da Empresa Brasileira de Comunicação
"O que eu sei é o seguinte: nós voltamos. Nós voltamos sem ódio, voltamos sem recuo, mas nós voltamos para dizer que é necessário melhorar a educação, ciência e tecnologia, e que é necessário dar um tratamento decente ao ser humano, cuidar das pessoas", afirmou o presidente.
Lula também criticou o governo de Jair Bolsonaro, a quem chamou de "genocida" ao referir-se à atuação na pandemia. "Vamos brigar pelo nosso partido e vamos brigar pelo povo brasileiro para que nunca mais um genocida ganhe as eleições, com base na mentira e na indústria das mentiras".
“Nós voltamos para governar esse país e nós voltamos para governar com democracia, com respeito aos mais pobres, e para recuperar a democracia em toda a sua essência”, declarou Lula.
REDES SOCIAIS