Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O FBI começou nesta terça-feira (14) a analisar os restos do balão chinês que sobrevoou o espaço aéreo dos Estados Unidos. Há pouco mais de uma semana, o objeto foi derrubado a mando do próprio governo norte-americano.

A análise por parte do serviço de investigação da polícia dos EUA é possível pois novos restos do foram recuperados recentemente, conforme anunciou a Casa Branca.

A China chegou a se manifestar sobre o caso. Segundo Pequim, o balão trata de um equipamento usado para fins meteorológicos e científicos.

Leia mais: Justiça aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

O governo chinês também pediu desculpas pelo fato de o objeto ter chegado ao território estadunidense. Os EUA, por sua vez, desconfiam de uma eventual espionagem.

"A China é um país responsável e estamos sempre observando as leis internacionais. Não temos intenção de invadir o espaço aéreo dos Estados Unidos", disse Mao Ning, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

Os EUA, no entanto, voltaram a afirmar que o objeto era usado com finalidade de vigilância.