Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira (15) que não há possibilidade de mudança na autonomia do Banco Central (BC). A declaração ocorreu durante evento do BTG Pactual.

“Não pode ser pretensão minha, mas não ouço no parlamentar médio do Congresso nenhum sentimento de recuo dessas matérias que foram aprovadas”, disse Lira.

Leia mais: Tarcísio proíbe exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo

Em fevereiro de 2021, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou o projeto que deu autonomia ao BC.

Para Arthur Lira, a autonomia do BC “foi um avanço, uma conquista dos últimos anos”. “O Brasil caminha na direção do que o mundo pensa. O BC independente cuida da nossa moeda, do sistema monetário. Mas é claro que ninguém está acima de qualquer crítica”. 

Leia também: Jair Bolsonaro diz que não houve tentativa de golpe em Brasília no dia 8 de janeiro

O Roda Viva recebeu, na última segunda-feira (13), Roberto Campos Neto. No programa, o presidente do BC defendeu a autonomia da instituição.

“Eu não consigo dizer o que o Congresso vai fazer, é um ganho muito importante, é o primeiro teste da autonomia, ao longo do tempo vai se mostrar que gera benefícios, existem vários estudos que mostram que a autonomia gera menor volatilidade e inflação. Um dos pilares da Constituição é a autonomia do Banco Central, não se mexe na autonomia. Espero que não seja revertido, e não tem a ver com a minha pessoa, tem a ver com a instituição Banco Central”, afirmou.

Assista ao programa completo: