Acidente com ônibus de imigrantes deixa pelo menos 39 mortos no Panamá
As autoridades não informaram imediatamente as nacionalidades, mas os migrantes cruzaram o traiçoeiro Darien Gap vindo da Colômbia
15/02/2023 15h34
Pelo menos 39 imigrantes morreram e cerca de 23 ficaram feridos na madrugada desta quarta-feira (15), quando o ônibus em que viajavam no oeste do Panamá caiu de um penhasco, afirmou às autoridades.
Leia mais: Flávio Dino diz que prender 15 mil garimpeiros é "rigorosamente impossível"
As autoridades não informaram imediatamente as nacionalidades, mas os migrantes cruzaram o traiçoeiro Darien Gap vindo da Colômbia.
O governo panamenho normalmente transfere os migrantes que cruzaram o Darien para um acampamento perto da fronteira com a Costa Rica, do outro lado do Panamá.
Samira Gozaine, diretora do Serviço Nacional de Imigração do Panamá, disse que parecia que o motorista do ônibus havia passado pela entrada de um abrigo e, quando tentou voltar para a rodovia, o ônibus colidiu com outro e caiu do penhasco.
Foi o pior acidente envolvendo migrantes no Panamá em pelo menos uma década. O fluxo de migrantes através do Panamá aumentou nos últimos anos, à medida que mais arriscavam a perigosa travessia enquanto tentava, seguir para o norte, para os Estados Unidos.
Leia também: OMS confirma surto de vírus Marburg, primo do ebola; nove pessoas já morreram na Guiné Equatorial
REDES SOCIAIS