Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Ministério da Saúde
Divulgação/Ministério da Saúde

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, participou, nesta quarta-feira (15), da abertura da 339ª Reunião Ordinária no Conselho Nacional de Saúde (CNS). Em discurso, ela debateu temas prioritários para melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS) e que devem estar no foco da 17ª Conferência Nacional de Saúde, em julho.

“Precisamos fazer dessa conferência, de fato, um momento de afirmação dos nossos princípios e, também, da demonstração da vitalidade do controle social para o SUS”, disse a ministra, frisando a proximidade que a nova gestão terá com a participação popular nas tomadas de decisão.

Leia também: Vigilância on-line é tema do Linhas Cruzadas desta quinta-feira (16)

Na reunião, Nísia ouviu relatos de conselheiros que condenaram a atuação da gestão anterior no relacionamento do controle social com o governo. “Havia um clima de confrontação com o povo, com a participação popular, com o controle social, além de extinguir o que não poderia ser extinto e dificultar ao máximo que a comunidade pudesse participar das decisões do rumo do País. Mesmo assim existimos, estamos aqui”, disse o presidente do CNS, Fernando Pigatto.

“Queremos que este governo valorize todos os profissionais de saúde, com pisos profissionais justos e planos de cargos e carreira para todos os trabalhadores do SUS. Estaremos juntos, Conselho e Ministério, dialogando, mas também criticando”, destacou Sueli Terezinha Barroso, representante da Associação Brasileira da Rede Unida.

Leia também: Covid-19: Brasil registra menor média móvel de casos desde novembro de 2022

No encontro, a ministra debateu ações prioritárias da gestão, como o movimento que começa em 27 de fevereiro para a retomada das altas coberturas vacinais e as ações para saúde da população negra e das periferias.