Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @allansantosbr
Reprodução/Instagram @allansantosbr

Atualmente foragido da justiça brasileira, o blogueiro Allan dos Santos debochou do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em publicação no Instagram nessa quinta-feira (16).

Em um novo perfil, ele publicou uma foto segurando um suposto visto de trabalho nos Estados Unidos com a legenda: “Chora, Xandão. Foragido é seu forevis”. A ação, vai contra decisão da Suprema Corte, que o impede de ter contas nas redes sociais.

Leia também: Mais de 460 motoristas são multados no primeiro dia de Carnaval no Rio de Janeiro

Allan dos Santos teve a prisão determinada pelo STF em outubro de 2021, e é investigado em dois inquéritos no órgão: um sobre a propagação de fake news e outro sobre participação em milícias digitais que ameaçariam a democracia brasileira.

Na decisão, Moraes destaca que existe “uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político absolutamente semelhantes àqueles identificados no Inquérito 4.781, com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito”.

O blogueiro ainda está na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e sua extradição depende da atuação do Ministério da Justiça brasileiro.

Leia também: Lewandowski determina o encerramento de três investigações contra o presidente Lula