“Quem perdeu tudo, está esperando de nós uma resposta”, afirma Tarcísio sobre tragédia no litoral norte
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cultura, governador faz saldo do quarto dia de trabalho de resgate
22/02/2023 22h46
O quarto dia de resgates nas cidades do litoral norte de São Paulo teve saldo positivo. Quem garante isso é o governador do estado Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cultura nesta quarta-feira (22), ele contou que o tratamento de água foi retomado e as equipes viabilizaram estradas.
“A gente conseguiu manter a Rio-Santos liberada, fazendo muitas pessoas deixarem o litoral norte. O trânsito fluiu, era uma coisa muito importante. Era um objetivo para diminuir a pressão em termos de pressão e água nas diversas regiões em bairros”, explicou o governador.
Ele também fez questão de ressaltar que a estrada que liga Juquehy até São Sebastião foi liberada, facilitando a entrega de cestas básicas, material de higiene e água para a população local.
Leia também: Resgate localiza mais seis corpos soterrados em São Sebastião, litoral norte de SP
Para amanhã, a agenda de Tarcísio tem uma reunião com os secretários para iniciar o plano de reconstrução das cidades do litoral norte.
“Estamos falando de reconstrução e o suporte que daremos aos municípios. Vamos reconstruir e dotar o município de mais tecnologia, prevenção e sistema de alarme. Além disso, dotar de moradias fora das áreas de risco, programa de recuperação de microempreendedores, programa de crédito e compra de equipamentos que foram perdidos”, completou.
Um setor que terá atenção especial será da educação. O chefe do Executivo detalhou que as escolas servirão de abrigos nas próximas semanas, impossibilitando a realização de aulas.
“Quem perdeu tudo, está esperando de nós uma resposta. A gente quer que a resposta seja rápida e fazer daqui em exemplo, que possa ser replicado e escalável”, finalizou.
Leia também: Brasil tem quatro milhões de pessoas vivendo em 14 mil pontos de altos riscos de desastres naturais
REDES SOCIAIS