Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix

Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Kitano Matsunaga, em 2012, está fora da prisão desde maio do ano passado, quando passou a cumprir liberdade condicional. Na nova fase, Elize agora trabalha como motorista de aplicativo na cidade de Franca, interior de São Paulo.

Leia também: Casa em comunidade de Belo Horizonte vence concurso mundial de arquitetura

A informação foi divulgada pelo jornalista Ullisses Campbell, que escreveu a biografia “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido”. De acordo com o escritor, Elize é avaliada com nota 4,80 pelos usuários do serviço em uma das plataformas.

O jornalista publicou uma postagem da página Mulheres Assassinas, no Instagram, com imagens do perfil de Elize em um dos aplicativos, onde ela aparece com o sobrenome de solteira, Elize Araújo Giacomini.

Elize Matsunaga foi condenada a 19 anos e 11 meses de prisão, mas em 2019, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu a pena para 16 anos e 3 meses. Ela cumpriu regime fechado no presídio de Tremembé (SP) por 10 anos.

Leia mais: Roda Viva entrevista o advogado argentino Luis Moreno Ocampo nesta segunda-feira (27)