Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Edilson Rodrigues/Agência Senado
Reprodução - Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Urihi Associação Yanomami solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o senador Chico Rodrigues (PSB-RR) seja impedido de entrar sozinho na Terra Indígena Yanomami.

O parlamentar preside a Comissão do Senado Federal criada para acompanhar a situação do povo Yanomami.

Protocolado na última sexta-feira (24), o pedido foi motivado pela ida do senador ao território sem comunicação prévia na última segunda-feira (20).

Leia mais: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 9 milhões

Envio de armamento à Ucrânia configura participação da Otan na guerra, diz Putin

No documento em questão, a associação – que representa mais de 150 comunidades indígenas – alega que a atitude gerou um “elevado desconforto” e aumentou “ainda mais” a crise no local.

“Sua atuação isolada, tendenciosa na apropriação do discurso, fere flagrantemente o princípio da colegialidade e da proporcionalidade de composição”, diz um trecho.

Para a Urihi, a Comissão que Rodrigues preside serve “justamente para proporcionar que os verdadeiros atingidos sejam ouvidos por todos seus integrantes, sobretudo que tenham afinidade com a verdadeira crise humanitária e possam, ao fim, externar conclusões imparciais à questão".