Dois trens colidiram perto de Larissa, no centro da Grécia, na noite desta terça-feira (28). Dois vagões pegaram fogo e equipes de resgate precisaram evacuar os passageiros do local. De acordo com a emissora estatal ERT, 36 pessoas morreram até o momento.
A batida ocorreu entre um trem de passageiros e um trem de carga, o que provocou o descarrilamento de três vagões que estavam ocupados. O jornal local "Efsyn" relatou cerca de 130 feridos, sendo que 60 estão internados em leitos simples e seis na UTI. Segundo a empresa responsável pelos trens, 346 pessoas viajavam nos veículos na hora do acidente.
Leia também: Independiente Del Valle bate o Flamengo nos pênaltis e conquista a Recopa Sul-Americana
“A gente é ensinado, desde criança, a não ser espontâneo”, afirma quadrinista Ilustralu
O governador regional da Tessália, Sr. Kostas Agorastos, disse à ERT que cerca de 250 pessoas que estavam nos vagões, não se feriram e já foram liberadas. "Infelizmente, as equipes de resgate estão procurando apenas aqueles que perderam suas vidas".
De acordo com autoridades locais, 17 caminhões do Corpo de Bombeiros e 30 ambulâncias se deslocaram ao local para apagar as chamas e tratar os feridos.
REDES SOCIAIS