Na cidade argentina de Rosário, o mercado da família de Antonela Rocuzzo, esposa de Lionel Messi, foi atacado com 14 tiros. O episódio ocorreu na madrugada desta quinta-feira (2). Os criminosos também deixaram no local um bilhete com ameaças ao jogador.
Escrita com caneta em um pedaço de papelão rasgado nas bordas, a frase dizia: "Messi estamos te esperando. Javkin é um narcotraficante, ele não vai te proteger".
Foto: Reprodução/Instagram @rosariotres
Leia mais: Veja quem foram os vencedores do Fifa The Best 2023
A cidade, considerada uma das mais violentas da Argentina, é a terra natal de Messi. Pablo Javkin, mencionado na ameaça, é o prefeito da cidade.
Atualmente, Rosário enfrenta a violência de diversas quadrilhas de traficantes que disputam por territórios e poder. Localizada a cerca de 300 km de Buenos Aires (aproximadamente 3h30 de carro) e um ponto estratégico para a circulação de mercadorias no país, a cidade sofre com homicídios e atos de violência há muitos anos envolvendo as facções.
O prefeito Javkin justificou que o aumento da criminalidade e do tráfico de drogas se deve à ausência de agentes policiais no município.
A ameaça ao jogador aconteceu dois dias após o craque argentino ganhar seu sétimo troféu de “Melhor Jogador do Mundo”, na premiação do “Fifa The Best”, que ocorreu em Paris. Até o momento, o jogador não se pronunciou sobre o ocorrido.
Leia mais: Fifa The Best: Rei Pelé recebe homenagem na cerimônia com a presença da família e de Ronaldo
REDES SOCIAIS