Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Tom Costa / MJSP
Reprodução - Tom Costa / MJSP

A defesa de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública, pediu nessa quinta-feira (2) o direito de permanecer em silêncio e de não comparecer à CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Leia também: Roda Viva entrevista Cármen Lúcia, ministra do STF e do TSE, nesta segunda-feira (6)

A solicitação foi feita ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O depoimento de Torres está marcado para a próxima quinta-feira (9).

A CPI que investiga os atos antidemocráticos que causaram destruição aos prédios dos três poderes foi instalada no dia 18 de janeiro pela CLDF.

No dia 28 de fevereiro, os parlamentares entraram com um pedido no STF para que o ex-secretário preste depoimento. Em seguida, Moraes abriu prazo para a defesa de Torres se manifestar sobre o pedido.

Preso desde 14 de janeiro, ele é investigado por suspeita de omissão durante os atos golpistas em Brasília no dia 8 de janeiro. Ele nega as acusações.

Leia também: Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte e namorado são encontrados mortos em casa