Wellington Oliveira, de 27 anos, morreu após ser esmagado por um ponto de ônibus de concreto em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiás. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o ajudante de pedreiro tenta segurar a estrutura do ponto de ônibus que o esmagou.
No vídeo, é possível ver que a estrutura de concreto começa a desabar no momento em que a vítima saiu do carro na companhia de um colega. Wellington percebe que o ponto está caindo e tenta segurá-lo, mas não consegue e é derrubado. O acidente ocorreu na manhã da última quarta-feira (8).
Leia também: Coldplay começa série de shows no Brasil nesta sexta-feira (10) em São Paulo
Sistema de raio X descobre gato dentro de mala em aeroporto dos Estados Unidos
A Defesa Civil de Aparecida de Goiânia já havia denunciado a situação da estrutura aos órgãos competentes. Inicialmente, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que a responsabilidade de manutenção dos pontos era da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). Já a companhia disse que a responsabilidade é do município.
Em nota, a prefeitura da cidade disse que lamenta profundamente o ocorrido e que está prestando toda assistência à família da vítima. Já a CMTC informou que a manutenção, realocação e instalação dos pontos de ônibus são de responsabilidade das prefeituras.
A Polícia Civil investiga o caso e disse que vai intimar representantes da Prefeitura de Aparecida e da CMTC para definir e apontar de quem era a responsabilidade pela manutenção e troca de pontos de ônibus.
REDES SOCIAIS