Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Alesp | Foto: Larissa Navarro
Flickr/Alesp | Foto: Larissa Navarro

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realiza nesta quarta-feira (15) a cerimônia de posse dos 94 deputados e deputadas que foram eleitos e que irão compor a 20ª legislatura do órgão.

A sessão solene irá acontecer a partir das 15h, e será transmitida ao vivo pela TV Rede Alesp, pelo Youtube e redes sociais oficiais da Casa.

Do total, 55 parlamentares já estão em exercício na atual legislatura e foram reeleitos para mais quatro anos. São 42 deputados e 13 deputadas reconduzidos ao cargo. 32 assumem pela primeira vez uma cadeira na Alesp e outros sete já foram deputados ou deputadas em legislaturas anteriores.

Leia também: Com ameaça de ataque terrorista, Viena envia tropas armadas às ruas da Áustria

A cerimônia será realizada no Plenário Juscelino Kubistchek. Conforme prevê o regimento interno, o atual presidente Carlão Pignatari conduzirá o rito de posse, acompanhado dos deputados Luiz Fernando Teixeira e Rogério Nogueira, 1º e 2º secretários, respectivamente.

Entre os recordistas de mandatos consecutivos estão Barros Munhoz (PSDB), Jorge Caruso (MDB) e Rodrigo Moraes (PL), com seis mandatos cada e a caminho da sétima legislatura.

Conte Lopes (PL), Edmir Chedid (União) e Rafael Silva (PSD), com sete mandatos, estão prestes a começar o oitavo. Entretanto, o recorde de tempo de Assembleia entre os parlamentares que estarão na 20ª legislatura é de Mauro Bragato (PSDB), deputado que, desde 1978, ao ser empossado na 9º legislatura, esteve quase que ininterruptamente no legislativo estadual.

Leia também: Motoristas paulistas podem ter desconto de 40% em suas multas caso não recorram

Bragato ficou de fora apenas da 14ª legislatura, tendo acumulado dez mandatos ao longo da vida, e iniciando o 11º a partir desta quarta-feira (15).