Apontado como um dos principais articuladores dos ataques no Rio Grande do Norte, José Wilson da Silva Filho morreu durante um confronto com policiais na manhã desta quarta-feira (15).
Segundo informações da Polícia Civil, o homem de 29 anos era foragido dos sistemas prisionais da Paraíba e do próprio Rio Grande do Norte. Ainda de acordo com a corporação, ele estava escondido em João Pessoa (PB).
Ao ser abordado pela madrugada, o suspeito trocou tiros com os agentes e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos.
Pelo menos cinco cidades observaram mais uma madrugada de terror hoje. É o segundo dia consecutivo em que moradores potiguares presenciam ataques a tiros e incêndios em estabelecimentos.
Leia mais: Após fala sobre professores, festa universitária cancela show de MC Pipokinha
Após interceptação de drone americano perto da fronteira russa, nações trocam ameaças
Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Montanhas, Mossoró, Natal, Parnamirim, Santo Antônio, Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso já haviam sido alvos dos atentados na madrugada da última terça-feira (14).
Até o momento, não se sabe o que motivou os crimes.
Segundo o balanço a polícia, uma pessoa morreu após confrontar agentes de segurança e outras duas foram detidas no primeiro dia. Prédios públicos, comércios e veículos foram atingidos.
Com a situação, a Força Nacional de Segurança desembarcou no estado. Por volta das 2h, um avião com 30 policiais militares pousou na Base Aérea de Natal, a capital potiguar. Outra aeronave levou mais 70 agentes ao RN. De acordo com a Secretaria de Segurança, ainda devem chegar à região mais 100 agentes e outros 30 policiais do sistema prisional, totalizando um reforço de 200 homens.
REDES SOCIAIS