Notícias

RN vive terceiro dia de violência mesmo após chegada da Força Nacional

Segundo a polícia, as ações criminosas são organizadas por uma facção que tem queimado prédios públicos, comércios e veículos


16/03/2023 07h18

O Rio Grande do Norte passou pela terceira madrugada de violência nesta quinta-feira (16). Natal e pelo menos outras cinco cidades sofreram com novos ataques.

Segundo a polícia, as ações criminosas são organizadas por uma facção que tem queimado prédios públicos, comércios e veículos. Os ataques ocorreram mesmo após a chegada de 100 homens da Força Nacional que reforçam a segurança do estado. A polícia ainda informou que desde a terça-feira (14) até às 6h desta quinta-feira (16), 52 suspeitos foram presos e 15 armas e 46 artefatos explosivos foram apreendidos.

Leia também: Gianni Infantino é reeleito presidente da Fifa até 2027 e promete desenvolver ainda mais o futebol

Ministério da Justiça autoriza intervenção em presídios do Rio Grande do Norte

Na noite desta quarta-feira (15), criminosos atearam fogo em um supermercado no bairro Novo Amarante, em São Gonçalo do Amarante. Até o momento, não há informações sobre feridos. A operação de trens da capital potiguar foi suspensa pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos, após criminosos atacarem uma estação no bairro Nova Natal e colocarem obstáculos sobre a linha férrea.

Dois veículos foram queimados no município de São Paulo do Potengi e carros do município de João Câmara foram destruídos em incêndios. Além disso, em Macau, o prédio das marisqueiras também foi incendiado. Em Caicó, tiros foram disparados contra a Câmara Municipal e um ônibus da Paraíbaem foi queimado em uma oficina.

O transporte público por meio de ônibus segue funcionando em Natal, mas atua com frota reduzida. Ainda na capital, a prefeitura suspendeu coleta de lixo e atendimento em unidades básicas de saúde e em escolas da rede municipal desde a quarta-feira (16).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Linhas Cruzadas desta quinta-feira (16) discute a existência de vida após a morte

Buenos Aires é "invadida" por insetos após onda de calor recorde na região

RN vive terceiro dia de violência mesmo após chegada da Força Nacional

Ministério da Justiça autoriza intervenção em presídios do Rio Grande do Norte

Polícia não indicia Thiago Schutz pelo crime de ameaça, mas mantém medida cautelar às vítimas