Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @mauricioaraujosousa
Reprodução/Instagram @mauricioaraujosousa

O quadrinista e escritor Maurício de Sousa se candidatou a ocupar um lugar na Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele confirmou a candidatura à cadeira 8, que era ocupada por Cleonice Berardinelli, que morreu aos 106 anos em janeiro.

“A candidatura à ABL é para reunir esforços com todos os acadêmicos em levar a importância desta entidade secular para que crianças e jovens conheçam mais a nossa literatura e grandes autores que por lá estão e já estiveram”, disse o escritor em seu Twitter.

Leia também: Governo Federal determina envio de mais equipes da Força Nacional ao RN

Macron diz que acionará artigo para tomar decisões sem o aval do Poder Legislativo

Além de Cleonice, a cadeira que será disputada por Maurício de Sousa já teve como ocupantes Cláudio Manoel da Costa, Alberto de Oliveira, Oliveira Viana, Austregésilo de Athayde, Antônio Callado e Antônio Olinto.

A candidatura foi oficializada com o envio de uma carta pelo quadrinista para Merval Pereira, presidente da Academia Brasileira de Letras, na semana passada.