A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (17) a oitava fase da operação Lesa Pátria, que visa a prisão de terroristas envolvidos nos atos golpistas do dia 8 de janeiro em Brasília.
Policiais deflagraram, ao todo, 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva em Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal. Todos eles foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais: Lei Maria da Penha é traduzida para línguas indígenas de povos que vivem em SC
Gabriel Campos: jovem armador do Corinthians fez da hiperatividade motivo para treinar mais
A PF trata a operação em questão como permanente. Segundo a corporação, os alvos poderão responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
"Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, solicitamos que as encaminhe para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br", pede a corporação.
REDES SOCIAIS