Suzane von Richthofen começa a cursar biomedicina em faculdade no interior de SP; veja fotos
Por meio de nota, a SAP informou que, após a concessão do regime aberto, a vigilância da detenta é de responsabilidade do Poder Judiciário
17/03/2023 09h43
Suzane Von Richthofen voltou a cursar biomedicina em uma universidade particular de Itapetininga (SP). Richthofen está vivendo no interior de São Paulo há pouco mais de dois meses, após ser beneficiada com a progressão de pena para o regime aberto.
No início de 2023, a detenta transferiu o curso para a UniFSP, em Itapetininga, a 52 quilômetros de Angatuba, cidade onde mora atualmente.
Imagens feitas por estudantes da instituição na quarta-feira (15) mostram Suzane em uma fila para a cantina, acompanhada de outras duas alunas.
Leia também: China anuncia que Xi Jinping irá à Rússia para se reunir com Vladimir Putin
Após protestos contra autoritarismo de Macron, mais de 300 pessoas são presas na França
Esta é a primeira vez que a mulher acompanha as aulas de forma presencial. Apesar das imagens e da confirmação da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a UniFSP não se manifestou sobre a matrícula de Suzane.
Por meio de nota, a SAP informou que após a concessão do regime aberto, a vigilância da detenta é de responsabilidade do Poder Judiciário. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que o caso de Richthofen corre em segredo de Justiça.
REDES SOCIAIS