Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O Estação Livre tem como tema habitação nesta sexta-feira (17). O déficit habitacional é um problema difícil de ser resolvido em um país com tamanha desigualdade social e, como resultado, a maioria dos prejudicados é a população negra.

A edição mostra problemas de quem vive em áreas de risco e/ou em ocupações, mas também mostra soluções como construções em mutirão, arquitetura para pessoas de baixa renda e ainda a casa na favela que recebeu prêmio internacional de arquitetura. Onde faltam políticas públicas sobram soluções criativas para tentar diminuir o problema.

Leia mais: Policiais deflagram mais de 50 mandados contra facção que organizarataques no RN

Michelle Bolsonaro responde críticas sobre ida a loja de luxo: “Não devo nada a ninguém”

Com apresentação de Cris Guterres, o programa recebe o engenheiro e empresário Luciano Machado e a pesquisadora e professora da UFABC Patricia Maria de Jesus.

“As políticas habitacionais padronizam uma planta de imóvel que é absolutamente incompatível com a família brasileira”, diz Patrícia. Para Luciano , “a técnica, a engenharia e a arquitetura precisam ter afeto. Elas precisam olhar para a pessoa”.

O programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.