Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - EDU ANDRADE/Ascom/MPO
Reprodução - EDU ANDRADE/Ascom/MPO

Simone Tebet afirmou nesta segunda-feira (27) que uma eventual mudança na meta para a inflação de 2023 não é um assunto para a equipe econômica do Governo Federal.

Durante um evento promovido pela Arko Advice, a ministra do Planejamento e Orçamento disse que essa é uma "questão que não está posta na mesa".

"Em relação à meta de inflação, aos parâmetros, se vamos mexer ou não, esse é um não assunto no governo. Pelo menos, um não assunto no Ministério da Fazenda e no Ministério do Planejamento e Orçamento", apontou a senadora.

Leia mais: Após forte crise renal, Tarcísio de Freitas suspende agenda oficial na Inglaterra

Roda Viva recebe a escritora Carla Madeira nesta segunda-feira (27); conheça a bancada

"Ah, mas no meio do ano é a data (da reunião do CMN)'. Nós não estamos discutindo, nós temos inclusive dúvida se mexer na meta vai gerar o resultado que nós queremos, que é diminuir a inflação para que possamos ter diminuição da taxa de juros", completou.

O valor em questão é definido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A meta para a inflação de 2023 é de 3,25%. Com a margem de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos, o Governo Federal terá cumprido a meta se a inflação deste ano ficar entre 1,75% e 4,75%.