Notícias

MobizapSP, aplicativo público de transporte individual de São Paulo, atinge 192 mil inscritos

Segundo a prefeitura da capital paulista, motoristas parceiros recebem 89% do valor de uma corrida


04/04/2023 14h54

O mobizapSP, aplicativo individual de mobilidade urbana da Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), conquistou cerca de 192 mil inscritos no app, 13 dias após a corrida inaugural em março.

Segundo a prefeitura da capital paulista, o aplicativo foi desenvolvido para fornecer, na prática, um valor mais justo aos mais de 140 mil passageiros inscritos até o momento. “Um estudo realizado pela plataforma mostra que, em 80% das viagens, o preço do mobizapSP é o mais em conta do mercado”, diz o órgão em nota.

Leia também: Opinião fala sobre intolerância religiosa nesta quinta-feira (6)

Os benefícios também atingem os motoristas, pois o app conta com uma taxa de administração fixa de 10,95%. Dessa maneira, é possível conquistar uma remuneração ainda maior. São cerca de 52 mil motoristas parceiros por São Paulo.

São duas categorias disponíveis, a Econômica e a Premium. Para a segurança dos passageiros, é necessária uma selfie para melhor identificação. São aceitos os pagamentos por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.

Leia também: Austrália proíbe uso do TikTok em dispositivos do governo

Para os usuários que desejam se cadastrar, é necessário baixar o aplicativo “mobizapSP Passageiro” no dispositivo móvel, que está disponível para sistemas Android e iOS. Depois, será preciso preencher algumas informações, como: nome completo, número de telefone, e-mail e enviar uma selfie.

Já para quem quer se tornar um parceiro do mobizapSP, é preciso instalar a versão “mobizapSP Motorista”. O retorno sobre o cadastro pode levar até 10 dias.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Austrália proíbe uso do TikTok em dispositivos do governo

Opinião fala sobre intolerância religiosa nesta quinta-feira (6)

Dias Toffoli, do STF, suspende cobrança da chamada “Taxa do Agro” em Goiás

Metodologia DIGIA aponta cinco passos para empresas melhorarem seu posicionamento digital

Descarrilamento de trem mata uma pessoa e fere outras 30 na Holanda