A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), comunicou nesta terça-feira (4) que o uso de máscaras de proteção em serviços de saúde e hospitais não é mais obrigatório. A alteração, válida para toda a capital paulista, segue as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entretanto, a recomendação segue mantida para pacientes com sintomas ou positivados para a Covid-19.
Embora a medida seja válida para indivíduos sem sintomas respiratórios, o uso também segue recomendado para profissionais dos serviços de saúde, visitantes, acompanhantes, indivíduos que frequentam áreas de internação e profissionais que fazem a triagem de pacientes.
Leia mais: Simone Tebet diz que reforma tributária é a "bala de prata" do governo
A Prefeitura fez o anúncio após a Anvisa ter divulgado uma nota em que flexibilizava o uso de máscaras faciais em hospitais de todo o país.
As mudanças passa a valer a partir desta terça-feira (4) e consideram o cenário de redução no registro de mortes e alta cobertura vacinal contra a Covid-19 da população no município.
Leia mais: Advogado diz que Trump está “frustrado ” e “chateado” após acusação
REDES SOCIAIS