Uma semana depois do desaparecimento do casal de pescadores José Nilson de Souza Bernardo e Maria das Graças Mota Bernardo, ambos de 68 anos, a embarcação dos dois foi encontrada pela Marinha nesta terça-feira (4) no Rio Negro, em Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus.
Segundo a corporação, a mulher foi resgatada com vida e o companheiro dela estava morto dentro da embarcação. O delegado titular da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão disse que as informações iniciais apontam que José Nilson teria morrido depois de sofrer um infarto durante a pescaria.
Leia também: Al-Hilal oferece mais de R$ 2 bilhões por ano a Lionel Messi, afirma jornalista
Desde então, Maria das Graças ficou dentro da embarcação à deriva pelo rio, até ser localizada, na manhã desta terça. A mulher recebeu os primeiros socorros e depois foi transportada de helicóptero até Manaus, onde foi encaminhada para hospital de referência da rede pública de saúde.
O corpo de José Nilton foi transportado pelo Corpo de Bombeiros ao necrotério do hospital de Novo Airão e depois deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus.
REDES SOCIAIS