Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A IZIO&Co, mais completa solução de comunicação para a cadeia varejista do país, divulgou um levantamento inédito sobre os produtos mais consumidos na Páscoa de 2023.

Leia mais: São Paulo registra mais de 12 mil atendimentos a pessoas com hemofilia pelo SUS

Segundo o estudo, que analisa o mês de março deste ano, a caixa de bombons sortidos da Garoto, de 250 g, liderou o ranking de chocolates mais comercializados na época.

De acordo com os dados levantados, o segundo lugar do ranking foi ocupado pelos chocolates favoritos da Caixa de Variedades da Lacta, de 250,6 g. Fechando a lista, logo em seguida vieram os bombons sortidos do pacote da Nestlé Especialidades, de 251 g.

O levantamento ainda ressalta que as barras de chocolate e as caixas de bombons aumentaram suas vendas na comparação com o mês de março em 2022.

Levantamento feito na plataforma, com mais de 11 milhões de cadastrados, também aponta aumento nas vendas e nos preços. O estudo indica que a média de custo desses produtos subiu 13,33% na relação entre os dois períodos.

Para Carlos Venturini, Head de Inteligência de Dados da IZIO&Co, apontamentos como esses são essenciais para as redes varejistas traçarem um perfil da população consumidora, mostrando se devem apostar mais em produtos tradicionais ou substituí-los por outras alternativas.

“A ideia é trazer o cenário do varejo impulsionado pela data, revelando como as vendas de determinados tipos de chocolate, os preços e o comportamento do cliente impactam nas decisões de compra”, explica Venturini.

Leia também: SpaceX adia lançamento do foguete mais poderoso da história