Notícias

TV Cultura lança Cultura Play, plataforma de streaming gratuita, nesta quinta-feira (20)

Público poderá acessar às programações da emissora e das rádios Cultura FM e Cultura Brasil no aplicativo


17/04/2023 12h31

A TV Cultura irá lançar nesta quinta-feira (20) o Cultura Play, uma nova plataforma de streaming gratuita que dará acesso às programações da emissora e das rádios Cultura FM e Cultura Brasil.

Leia também: Lula decide ir à coroação do rei Charles III em maio

Compatível com os principais sistemas operacionais (Android, iOS e Windows Phone), oferecerá acesso gratuito a programação ao vivo e sob demanda, pelo celular, tablet ou smartv.

Pedro Toledo, gerente de Mídias Digitais da TV Cultura, explica que os usuários que baixarem o aplicativo, que é bastante intuitivo, terão à disposição programas do acervo da emissora, como o Roda Viva, Prelúdio, Cultura Livre, Sr. Brasil, Viola, Minha Viola e concertos da Brasil Jazz Sinfônica. Não ficam de fora os infantis Quintal da Cultura e Cocoricó, além de outras produções, como o Provoca, Persona, Exponencial e Entrelinhas.

“Será mais uma janela para acompanhar os programas da Cultura ao vivo ou sob demanda, onde e quando quiser, sem pagar assinatura”, esclarece.

Leia também: Roda Viva recebe Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de SP; veja a bancada

Os ouvintes das rádios Cultura FM e Cultura Brasil também terão mais facilidade para acessar os programas. “As programações das duas rádios, que trazem o melhor do universo erudito e da música brasileira, serão transmitidas ao vivo”, destaca Toledo.

O Cultura Play, desenvolvido pela TVCoins, estará disponível para download nas lojas de aplicativos Play Store e App Store.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bombons sortidos foram os mais consumidos na Páscoa; veja os produtos mais vendidos

Lula decide ir à coroação do rei Charles III em maio

São Paulo registra mais de 12 mil atendimentos a pessoas com hemofilia pelo SUS

SpaceX adia lançamento do foguete mais poderoso da história

Justiça da França absolve Airbus e Air France pelo acidente que matou 228 pessoas em 2009