A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou nesta segunda-feira (17) o homem que invadiu uma creche em Blumenau (SC) e matou quatro crianças. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.
O homem vai responder por quatro homicídios consumados quadruplamente qualificados (motivo fútil, emprego de meio cruel, sem possibilidade de defesa e contra menor de 14 anos) e por cinco tentativas de homicídio, com as mesmas qualificadoras, por conta das crianças que ficaram feridas durante o ataque.
Leia mais: Polícia Civil do DF prende suspeito de vazar imagens de autópsia de Marília Mendonça
No depoimento, o responsável pelo ataque disse que obedecia a ordens de um outro homem, um policial militar e lutador de jiu-jítsu. No entanto, a hipótese de participação de uma segunda pessoa no crime foi descartada pela polícia.
Com a conclusão do inquérito, o Ministério Público tem até cinco dias para oferecer a denúncia contra o homem à Justiça estadual.
O ataque aconteceu no último dia 5, o homem pulou o muro da creche e matou quatro crianças. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos.
Leia também: Empresário Thiago Brennand é preso nos Emirados Árabes
REDES SOCIAIS