Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A secretaria de Saúde de São Paulo divulgou que os municípios paulistas podem começar a aplicar a vacina bivalente da Pfizer contra covid para maiores de 18 anos nesta quarta-feira (26).

O governo de SP recomenda que a vacinação seja ampliada de forma escalonada para evitar o desabastecimento.

"Mesmo com a liberação, o Ministério não enviou as doses destinadas a esse público que, em todo o Estado, é de cerca de 23 milhões de pessoas. A pasta já solicitou novas doses ao MS", diz a nota.

Leia mais: WhatsApp libera uso da conta em até quatro celulares ao mesmo tempo

Serão distribuídas 600 mil doses da vacina bivalente aos 645 municípios de São Paulo de forma proporcional.

"O que temos hoje em estoque, mais a quantidade já distribuída aos municípios anteriormente, é o suficiente para iniciarmos a imunização deste público, porém, é necessário que, o quanto antes, possamos receber uma nova remessa do Ministério para abastecer os municípios e seguirmos com a imunização para toda população", afirmou Tatiana Lang D'Agostini, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo.

Até esta segunda-feira (24), mais de 3,3 milhões de doses foram aplicadas em todo o Estado, conferindo uma cobertura vacinal de 23,1% na população então elegível.

A pasta reforça que também já podem se imunizar, as crianças e adolescentes acima dos 12 anos com comorbidades; idosos de 60 anos ou mais de idade; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e seus trabalhadores; imunocomprometidos a partir dos 12 anos; indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade); gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas; e funcionários do sistema de privação de liberdade.

O Ministério da Saúde liberou na segunda-feira (25) a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos. Segundo a pasta, a medida tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal em todo país.

Leia também: Gleisi ataca Roberto Campos Neto: “Adora fazer palestras e falar besteiras”