Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), acompanhou Alexandre de Moraes e votou para que mais 200 denunciados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília, se tornem réus.

O julgamento que ocorre no plenário virtual começou na terça-feira (25) e segue até a próxima terça (2). Os ministros podem depositar os votos até às 23h59. Até o momento, apenas Toffoli e Moraes votaram.

Leia mais: Governo pode economizar R$ 7 bi com revisão do Bolsa Família, diz Simone Tebet

O STF já havia decidido, na segunda-feira (24), por 8 votos a 2, transformar em réus os primeiros 100 casos de envolvidos nos atos de invasão às sedes dos Três Poderes em Brasília.

Segundo Moraes, relator do caso, os acusados pregaram "a violência, o arbítrio, o desrespeito à Separação de Poderes e aos direitos fundamentais" e pleitearam "a tirania, o arbítrio, a violência e a quebra dos princípios republicanos".

As denúncias foram apresentadas em dois inquéritos diferentes, que estão em tramitação na Corte. Um dos inquéritos trata dos incitadores dos atos golpistas. O outro inquérito foca nos "executores" dos atos, ou seja, quem participou diretamente dos ataques.

Leia também: Bolsonaro diz que estava sob efeito de morfina quando compartilhou vídeo contra o sistema eleitoral