Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar o Banco Central e o presidente da entidade, Roberto Campos Neto, nesta quinta-feira (4). A declaração aconteceu após a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC de manter a taxa básica de juros da economia em 13,75%.

"É engraçado, é muito engraçado o que se pensa neste país. Todo mundo aqui pode falar de tudo, só não pode falar de juros. Todo mundo tem que ter cuidado. Ninguém fala de juros, como se um homem sozinho pudesse saber mais do que a cabeça de 215 milhões de pessoas", afirmou.

Leia mais: Polícia Federal marca novo depoimento de Anderson Torres para 8 de maio

A declaração ocorreu durante a primeira reunião do novo "Conselhão", nesta quinta-feira (4).O Copom manteve o índice básico de juros da economia, em 13,75%, pela sexta vez seguida. É o maior patamar desde 2017.

Em comunicado, o comitê responsável pela regulação da taxa básica de juros ainda ressaltou que, em caso de necessidade, o órgão pode voltar a aumentar a Selic em consequência da desinflação, ainda que considere esse cenário menos provável. Além disso, o Copom pede por “paciência e serenidade na condução da política monetária”.

A próxima reunião do comitê para definir a taxa de juros está prevista para ocorrer nos dias 20 e 21 de junho e não há sinalizações de redução para os próximos encontros.

Leia também: TSE torna empresário Luciano Hang inelegível e cassa mandato do prefeito de Brusque (SC)